quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dia dos Fiéis Defuntos, 02/11/15 (Programação) - Missão Cristo Rei - Ipatinga/MG

Todos estão convidados.


Salmo De Profundis

            


De profundis clamavi ad te, Domine; Domine, exaudi vocem meam. Fiant aures tuæ intendentes in vocem deprecationis meæ. Si iniquitates observaveris, Domine, Domine, quis sustinebit? Quia apud te propitiatio est; et propter legem tuam sustinui te, Domine. Sustinuit anima mea in verbo ejus: Speravit anima mea in Domino. A custodia matutina usque ad noctem, speret Israël in Domino. Quia apud Dominum misericordia, et copiosa apud eum redemptio. Et ipse redimet Israël ex omnibus iniquitatibus ejus.

Requiem aeternam dona eis, Domine,
et lux perpetua luceat eis.
Requiescaant in pace.
Amen.

Dos profundos abismos clamei a vós, Senhor; ouvi, Senhor a minha oração. Dai ouvidos atentos à voz da minha súplica. Se observardes, Senhor, as minhas maldades, quem, Senhor, poderá subsistir? Mas em vós se acha a propiciação; e pela vossa lei, pus em vós, Senhor, a minha confiança. A minha alma está confiada na sua palavra; a minha alma espera no Senhor. Desde a vigília da manhã até à noite, espera Israel no Senhor. Porque no Senhor está a misericórdia, e nele há copiosa redenção. E ele mesmo remirá Israel de todas as suas iniquidades.

Dai-lhes, Senhor, o eterno descanso,
Entre os esplendores da luz perpétua.
Descansem em paz. Amém.


Nota. – Pela recitação piedosa do Salmo “De profundis” e do Versículo “Dai-lhes Senhor...” em sufrágio das almas do Purgatório, pode-se ganhar uma indulgência de 3 anos; e de 5 anos, em cada dia do mês de Novembro; uma indulgência plenária, pela recitação diária durante um mês inteiro, nas condições de costume. (S. Penit. De 20/11/1940) – Pela simples recitação do Versículo, ganha-se, cada vez, a indulgência de 300 dias. (S. Pio X, 13/02/1906).

0 comentários:

Postar um comentário